Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Direito de Família: Regulamentação de visita via Skype ou Facetime

Direito de Famílias-Inovação.

há 5 anos

O TJ/SP decidiu em favor de um pai que vive nos EUA o direito ao contato virtual com o filho de três anos, pelo menos duas vezes por semana, via Skype ou Facetime.

O pai recorreu de decisão que indeferiu a tutela provisória de urgência, alegando que já vem mantendo contato com o filho pelo meio virtual, mas tal contato é dificultado pela mãe cada vez que os genitores discutem questões patrimoniais.

O relator, desembargador Claudio Godoy, considerou devido o direito de contato do pai com o filho, ainda que não presencial, considerando que moram em países distintos, contudo observou que deve ser garantido de forma ordenada, a fim de se atender ao princípio do melhor interesse do menor, na forma do que dispõe os artigos , aº e do Estatuto da Criança e do adolescente-ECA, bem como o disposto na nossa Constituição, art. 227.

Desta forma, foi deferido ao pai a garantia de contato virtual com filho de 3 anos, por skype ou facetime, por no mínimo, duas vezes por semana, devendo-se, para tanto, observar a rotina da criança, ajustando-se os horários com a mãe do menor.

Fonte: Migalhas. www.migalhas.com.br


Foto extraída do endereço migalhas

  • Sobre o autorMilena Carolina Pereira, Ética e Profissionalismo a serviço do Direito
  • Publicações47
  • Seguidores94
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1168
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-de-familia-regulamentacao-de-visita-via-skype-ou-facetime/736051606

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom. O direito sempre evoluindo e se adequando à sociedade... continuar lendo